coma-proteinasDieta da proteína: cardápio da semana

A busca por um corpo perfeito para o verão já começou e muitas pessoas estão, nesse momento, a procurar a dieta ideal para perder aqueles quilinhos acumulados durante o inverno. Saiba que ainda há tempo para alcançar um corpo em forma e isso só depende de disciplina e dedicação.

Uma alimentação balanceada combinada com a prática diária de uma atividade física pode ser perfeita para buscar o corpo desejado. Nessas horas, as dietas milagrosas também ajudam, mas é necessário buscar por dietas que sejam recomendadas por médicos e nutricionistas.

Uma boa opção de dieta para esse verão é a dieta da proteína, que conta com um cardápio variado e que, com certeza, agradará a muita gente. A dieta da proteína foi estudada pelo especialista em obesidade George L. Blackburn, da Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

Essa dieta orienta as pessoas a consumirem apenas suplementos de proteínas que não são produzidos pelo corpo humano. A dieta das proteínas destaca como favoráveis as proteínas das carnes, do ovo, do leite e de seus derivados.

Essa dieta também pode ser complementada com o consumo de suplementos, como o Whey Protein, um tipo de suplemento que é extraído do soro do leite. O principal ponto nessa dieta é comer alimentos que tenham um alto valor biológico para o organismo.

A dieta da proteína é muito eficiente e costuma dar um retorno favorável na perda de gordura corporal, mas é necessário seguir o cardápio com bastante disciplina, consumindo alimentos ricos em proteínas diariamente.

Como a proteína atua no organismo

Consumo-de-proteínas-previne-perda-muscular-na-menopausaA proteína é considerada um componente termogênico, ou seja, ela atua para acelerar o metabolismo. Isso acontece porque o corpo humano tem dificuldades de digerir as proteínas. Assim, o corpo trabalha mais para processar os alimentos e gasta mais energia.

Além disso, as proteínas aumentam a sensação de saciedade e contribuem para vários outros fatores do organismo. Segundo especialistas, as proteínas garantem firmeza à pele e ajudam na manutenção da massa magra do corpo.

Que tipo de alimentos comer na dieta da proteína

A dieta da proteína tem um cardápio bem variado. Essa dieta é fácil de fazer e garante resultados de forma bastante rápida.

A dieta deve ser feita com proteínas magras, como carnes de frango, gado e peixe, ovos e derivados do leite. Esses alimentos podem ser consumidos para saciar a fome e reduzir a resistência à insulina.

A forma perfeita de seguir essa dieta é consumindo 1200 calorias diárias. O cardápio pode incluir iogurtes desnatados, whey protein, super slim funciona queijo light, peito de peru light, ovos cozidos ou mexidos, leite desnatado, grelhados de frango, peixe e carne, e verduras e legumes em geral.

Alguns nutricionistas recomendam que as pessoas façam a dieta da proteína apenas dois dias por semana, e que nos outros dias comam de maneira controlada os alimentos que já estamos acostumados a consumir, como arroz e feijão.

Agora que você já sabe como seguir essa dieta, procure a orientação de um nutricionista e mãos à obra. Afinal, o verão já está ai!

Leia também: