Os profissionais do Marketing, de fato, conhecem o poder do subconsciente. Você já percebeu como alguns comerciais de televisão conseguem nos envolver e prender? Num comercial publicitário geralmente utiliza-se todas as possibilidades, seja auditiva ou visual, mas não é somente isso, é preciso um pouco mais, e você quer saber o que, não é?

O poder do Subconsciente a influência é Puramente Emocional

Muito procurado em cursos de memorização, o Neuromarketing e o copywriting começa a criar um público fiel. Você já viu aquele texto capaz de comover as pessoas, capaz de mexer com os sentimentos, com as angústias do seu público-alvo?

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Sabe aquele texto que consegue atrair e persuadir o leitor, que consegue fazer a diferença entre o comum e o que há de mais especial. Não se utiliza animais, mulheres bonitas, carros velozes, nem cenários, o principal elemento é nada mais que um logotipo gráfico, uma imagem. O que na verdade esse anúncio tem? Um texto!

Portanto, esse tipo de anúncio tem um texto com um estilo especial! Isso mesmo, o texto é o principal elemento desse anúncio, é o estilo persuasivo, quem sabe influenciar seu cliente tem o poder nas mãos!

O poder para vender um produto! Esse tipo de anúncio é semelhante ao que acontece no Google! Garanto que você não tinha percebido isso?

Da mesma forma como acontece nas pesquisas do Google, onde várias páginas são mostradas, nesse tipo de anúncio segue o mesmo sistema, onde muitas imagens são mostradas, de forma acelerada, e mesmo não sendo imagens relevantes os espectadores seguem a história com muita facilidade.

Quem Faz Isso?

Bom, essa é a ideia, veja: o Google também coloca muitos resultados de pesquisa que não custa quase nada, a publicidade na televisão faz o mesmo, sem cachês ou muita produção, mas nesse tipo de anúncio que seria improvável o resultado, acontece justamente o contrário, resultados surpreendentes!

Os componentes para um fantástico texto são: uma abordagem fantástica, baixo custo de produção e um fator surpresa, uma história revelada que desperte a curiosidade. Um anúncio totalmente produzido por texto poderia ser fadado ao fracasso diante de outros com apelo visual e sonoro, mas não é isso que mostram as pesquisas!

Creio em Deus, todos os outros precisam apresentar Fatos e dados

Segundo uma pesquisa que foi feita nos Estados Unidos, mostrou algo surpreendente, há indicação de que as pessoas reagem não só emocionalmente mas também com uma ação positiva com esse tipo de anúncio, mesmo foi falado no curso memória 360, um excelente curso de memorização.

O anúncio do Google é um dos mais lembrados nas entrevistas. E ainda vende o produto que fizeram a publicidade de forma totalmente simples.

Veja como textos persuasivos podem ser um diferencial

Mas como isso é possível? Podemos dizer que o neuromarketing revela que mesmo diante de ambientes onde o visual e o sonoro, que é utilizado para convencer as pessoas, e despertar suas emoções, um texto persuasivo bem escrito pode convencer ainda mais! Este é o poder do subconsciente!

E com custo de produção surpreendentemente baixos. Um logotipo divulgado no Google e com as palavras certas é altamente atrativo.

Dessa forma temos o atrativo, para telespectadores e também leitores, mas talvez você me pergunte: o que faz esse tipo de texto ter tanto poder sobre as pessoas?

A resposta é muito simples! É um texto convincente, e traz no seu contexto uma história, o leitor se envolve e se identifica, e sente que se encaixa perfeitamente àquela situação. Como se o texto fosse escrito para ele! Isso mesmo!

Você pode utilizar textos altamente persuasivos, como uma arma poderosa em sua campanha de marketing, que permitirá a você resultados incríveis com uma história muito atraente, comece já a utilizá-la!