Resultado de imagem para cai o cabelo

Por que cai o cabelo mais no outono? Saiba o motivo.

Com a chegada do outono, as mudanças no clima, como a descida de temperatura, uma menor umidade que o vento podem afetar a nossa saúde capilar. É por isso que pode ser normal que notes que no outono cai mais o cabelo. Mas não se preocupe, pois a queda de cabelos é algo temporário e, além disso, tem solução. Nem todo mundo vai sofrer uma queda do cabelo excessivo no outono.
Neste post vamos falar de três motivos e/ hipótese, que estão relacionadas com a queda de cabelo excessiva neste período de outono.

A queda de cabelo no outono é sazonal e ocorre por um processo de renovação natural do cabelo. No mundo animal, encontramos algumas espécies, como as raposas e gatos que mudam o corpo quando a temperatura começa a cair no outono. Esse fato ajuda a preparar um bom casaco que lhes proteger das intempéries durante os meses de inverno. E o inverso acontece na primavera, onde voltam a mudar de cabelo, mas, desta vez, para poder enfrentar as altas temperaturas do verão.

A diferença entre estes animais e o ciclo capilar do homem é que, neste último, o cabelo não cai de uma só vez. Neste ciclo capilar sempre há cabelos que estão em fase de crescimento, enquanto outros estão em fase de queda e outros em fase de repouso.

Imagem relacionada

Um segundo motivo fator da queda do cabelo no outono é que o clima afeta a produção de hormônios sexuais, como a testosterona (hormônio sexual masculino, também presente nas mulheres) e isso está estreitamente relacionada com o ciclo capilar.

Por último, a volta à vida normal depois de férias -que costuma ser em cidades mais poluentes – com ritmos de vida acelerados e com responsabilidades profissionais e familiares, costuma gerar situações de estresse que está demonstrado que afeta diretamente a queda do cabelo, aumentando significativamente esse processo.
Por tudo isso, recomendamos seguir uma série de dicas para cuidar do cabelo e servir como remedio para queda durante o mês de outono:

Seguir uma alimentação saudável
Respeitar os horários de alimentação, de repouso, de atividade física, etc.
Buscar alternativas para equilibrar os estados de stress

Imagem relacionada

Usar shampoo anti-queda de uso diário com vitaminas e minerais para fortalecer o cabelo e suplementos nutricionais que completem a alimentação e ajudem a cuidar do cabelo, como o hair loss blocker anvisa.