Resultado de imagem para cabelo entre as raças

Por que o cabelo cai de forma diferente entre as raças?

O mundo está povoado por várias raças e etnias. Todos iguais e todos diferentes. Uma dessas diferenças é, precisamente, como afeta a queda de cabelo de acordo com o grupo a que pertence. É dizer, que existe uma estreita relação entre raça e alopecia. Todos sofrem, mas não para as mesmas idades, nem da mesma forma.

A raça branca caucasiana é a mais propensa a sofrer deste problema e em idade mais precoce, especialmente os homens. Os asiáticos, nativos americanos, as pessoas de raça negra têm muito mais chances de manter o cabelo na parte da frente.

Resultado de imagem para cabelo entre as raças

Por exemplo, nos Estados Unidos da alopecia androgenética afeta 50 % dos brancos com mais de 40 anos. De acordo com alguns estudos, têm uma probabilidade quatro vezes maior de sufrirla em idades mais precoces do que os homens de raça negra. Nesses últimos anos, a queda de cabelo é pouco freqüente e aparece sobretudo em idades muito avançadas.

Entre os asiáticos, os japoneses tendem a desenvolver o tipo de calvície antes mencionado mais de uma década depois que os caucasianos. Mas, mesmo com dez anos de atraso, o grau de incidência é semelhante.
Curiosamente, os índios americanos é onde se encontra um cabelo mais resistente. De fato, é difícil encontrar entre esta população casos de alopecia severa.

Resultado de imagem para cabelo entre as raças

Qual é a razão para estas diferenças? Há correntes que defendem que se deve fundamentalmente a questões genéticas. Outras apontam para outros fatores causadores, como o clima, a alimentação característica em cada cultura. O que é inegável é que todas as raças podem cuidar, fortalecer e frear a caída do cabelo com Hairloss Blocker e  com vitaminas específicas para o cabelo e extratos de plantas que atrasam e travem o ciclo capilar.

Em nosso próximo artigo falaremos sobre um mau que atinge grande parte da população brasileira: o mau hálito. Tudo sobre como combater este mau você pode ver aqui: Como Eliminar O Mau Hálito.